Tempo no Canada

terça-feira, 10 de junho de 2008

Segundo dia no Canadá

Hj tomamos café da manhã e fomos deixar o Bruninho junto com a Andreia no Day Care (Creche). Depois ela nos deixou na escola de inglês para fazermos a matrícula para o curso de verão e o teste de nivelamento. Como dessa vez estávamos sozinhos foi mais complicado, mas demos conta. Me colocaram numa sala com uma senhora e o Cleiton foi pra outra, fiquei branca, mas a mulher sabia que eu não falava nada de inglês então..... Dai ela me perguntou se eu tinha disponibilidade de começar no dia seguinte e eu respondi que sim. Nem acreditei!!! Além de entender o que ela disse ia começar a aula no dia seguinte.... isso sim é que e sorte!!! O Cleiton chegou logo depois com um rapaz e quando eu disse a ele que comecaria no dia seguinte ele riu e pediu pra também começar, mas o cara disse que ele ja poderia entrar no nivel pré-intermediário. A mulher disse que ele entende bem, mas não está tão bem na comunicação e que tinha uma turma do básico, mas com uma galera mais esperta que se ele tinha interesse em começar também amanhã. É claro sim, né??? Olha foi muito bom isso acontecer, pois a necessidade do inglês e imediata!!!

Na mesma rua tem o Royal Bank aproveitamos para entrar e trocar nossas notas de $100 dolares. Amanha voltaremos la para abrirmos a conta bancaria.

Fomos andando até a estação do metro, uns 20 minutinho, como não estávamos com pressa pra nada curtimos a caminhada. Só aconteceu uma coisa que nao entendemos e ainda estamos grilados. Entramos na estação do metro, viemos até aqui e não pagamos nada. Estávamos com o ticket na mão, mas não utilizamos. Mais tarde encontraremos a Andreia e vamos tirar a duvida. So faltam nos prender por calote no metro.......rsrsrsrs

As coisas boas de estar no apartamento deles e que além de economizarmos muuuuito eles estão nos dando todo suporte. E o melhor e que aqui tem 2 computadores então facilita muito. Quando eles não estão aqui fico num e Cleiton no outro, sem brigas!!!

3 comentários:

Luiz Alberto disse...

Oi Lú, pelo que entendo, tanto no metrô quanto em algumas linhas de ônibus, não há necessidade de entregar a passagem. O que ocorre é que às vezes aparece um "auditor/cobrador" para verificar se você tem a passagem e caso não tenha, aa multa é alta.

Abração, Luiz

Anônimo disse...

Lu e Cleiton, desejo que DEUS os abençõe ricamente nessa nova caminhada. Coloquem tdo nasmãos dEle que tudo dará certo, ou melhor, já está dando.
Moto em Vitória/ES e estamos no processo para irmos. Só estou tendo problea com minha família, na verdade minha mãe. Ela não aceita de jeito nenhum nossa ida e sempre que chega aqui em casa é só falando mal.
Já rodei vários blogs atrás de experiência parecida, mas não encontrei.
Um grabnde abraço.
Andressa
www.vitoriacanada.co.cc

Wellington Gomes disse...

que bom que vcs chegaram bem... domingo terá uma festa junina em laval, se tiverem interessados deixem uma mensagem, e dependendo de onde vcs estejam, podemos dar uma carona...
depois me dá a dica do curso de inglês... é caro?
abraço e bienvenue

Wellington