Tempo no Canada

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Job Fair

Gente, dia 19/06 fui a tal Technology Job Fair, não tava querendo muito ir, pois sabia que não estava preparado por conta do meu inglês mas mesmo assim fui.

Pra começar foi a primeira vez que fui ao centro de Toronto sozinho, então já foi mais uma coisa pra me preocupar rssss. Chegando na Union Station eu saio e chego no meio da rua e foi aquele baque, chegar num lugar e não conhecer absolutamente nada, claro que eu tava com os mapas na mão, isso mesmo, é plural rssss e comecei a procurar o Metro Convention Centre, que era o local da Job Fair.

Estava eu procurando o tal centro de convenções e pra minha surpresa descubro que esse mundo é um ovinho e encontro uma colega que conheci aqui em Toronto. Sabe aquele momento onde duas pessoas se cruzam e as duas olham pra traz e dizem: “Eu te conheço”, caraca, como é bom encontrar um rosto conhecido na multidão. Conversamos um pouco mas como já estava perto do centro de convenções la vai eu para a tal job fair. Chegando lá fiz o cadastro e entrei pra conhecer o ambiente, caraca, como é estranho chegar num lugar e ninguém falar sua língua, até agora toda vez que eu saia tinha pelo menos a Luciana pra conversar. Você escuta todos os sotaques e línguas, é super estranho mas me acostumo.

Resolvi entrar numa fila de uma empresa que tinha uma vaga pra Web Developper. Quando chega a minha vez de conversar com a mulher foi a hora de testar o inglês, putz como foi complicado entender tudo e pior ainda tentar se expressar e faltar vocabulário. Nesse momento ela mesma, super educada me diz que é melhor eu melhorar meu inglês para poder aplicar, pois ainda me falta a língua e isso é excencial. Da uma decepcionada quando a gente escuta uma dessas mas normal, engoli seco e fui pra uma fila onde tinha uns Resume Helpers, são uns carinhas que dão dicas sobre seu currículo de graça, como de graça vale até injeção na testa... la vai eu rsss. Por sinal a fila estava enorme mas tudo bem, resolvi esperar. Depois de demorar uns 40 minutos o cara da minha frente é atendido, isso faltando uns 5 minutos pras 15hs, horário que terminaria a feira. Não é que o atendente olha no relógio levanta e diz pra todos que estão na fila: “Gente, sinto ter que informar mas nosso horário é até as 15hs, como o atendimento dura uns 5 minutos só iremos atender mais essas duas pessoas que estão sentadas e mais ninguém”, EEEEETA POVINHO CAXIAS COM HORÁRIO ESSE AQUI. Não teve nem como argumentar o cara foi irredutível e disse que não atenderia mais ninguém, fazer o que né.

Mas tudo bem, pelo menos deu pra sentir um pouco como é procurar emprego na área, e deu pra ver que preciso me preparar mais um pouco pra conseguir algo como tinha no Brasil.

Abs

Cleiton

Nenhum comentário: