Tempo no Canada

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Primeiras Impressoes de Toronto

Seguem as primeiras impressoes...

1) Como sempre falavam que aqui era a grande SP achei que fosse encontrar grandes construções, prédios altos... Nada disso, no centro financeiro realmente tem, mas saindo do bairro nada nada. Vc até encontra, mas o que predomina são as casinhas sem cercado uma do lado da outra com jardins na frente. Coisa mais linda!!!

2) O clima tá uma delícia, ontem bem quente, mas hj frensquinho 18 graus.

3) O trânsito é muito parecido o de Brasília na hora do rush, mas bem mais organizado.

4) Nessa época o carro popular está sendo Porsh. rsrsrsrs, bricadeirinha, mas hj vimos mais de 10 na rua. É comum tirarem os carros caros da garagem no verão. No inverno o Alexandre estava explicando que quando a máquina passa tirando a neve das ruas na frente tem a pá que retira e atras das máquinas jogam sal para derreter o gelo. Então quem tem amor aos carros os deixam na garagem. Ah outra coisa... muito carro conversível.

5) Nunca vi tanta gente diferente na vida. Portugês, Chinês, Mexicano, Mulçulmanos, muuuuuuita gente loira de olhos claros..... muita gente bonita!!!

6) Tirando a mulher que nos atendeu para tirar o SIN number, todas as pessoas são muito educadas. Como tem muito imigrante o que percebo é que quando estamos tentando falar elas tentam adivinhar e acabam nos ajudando. Resumindo, conseguimos resolver sempre as coisas e com um sorriso na cara de ambas as partes.

7) A coisa mais estranha é que nessa época só começa a escurecer a partir das 21h. É engraçado!!!

Muitas pessoas estão me perguntando sobre o curso de inglês. Funciona da seguinte forma. Pagamos $20 dolares por pessoa e isso já inclui aulas de segunda a sexta, das 9h as 14h30 todos os dias durante o trimestre, com material incluso. Entramos no final do curso, pois não queremos perder tempo. Dia 02 de julho começa o curso de verão, será $15 dolares por pax. (pessoa). rsrs... O legal é que eles programam passeios, dia 17 vou para o Hight Park, vamos fazer um piquenique. Tem passeios programados também para uma livraria, zoológico, Toronto Centre Island. Muito fera!!!

Amanhã iremos abrir uma conta no Royal Bank e semana que vem vamos correr para tirar o Health Card (Seguro Saúde) e a G1 (carteira de motorista).

Beijos,

Luciana

3 comentários:

Luiz Alberto disse...

Huuummmm, um detalhe bastante importante que não está escrito... Vocês estão em Toronto??? :)

Saudações Rubro-Negras,

Luiz

Anônimo disse...

Queridos Amigos,

Que bom que vcs estão curtindo o verão e as novidades da nova aventura.

Estou adorando as histórias.

Bjs,
Dani Santos

Unknown disse...

Lu, ontem lembrei de você comi uma picanha suculenta e pensei no churrasco que vc vai no fim de semana...hehehehe.
Bjos