Tempo no Canada

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Agora minha mãe sabe

É gente, minha mãe e ninguém da minha família (exceto minha irmã querida – te entreguei Dayane rssss) não sabiam que estávamos nesse processo de imigração, só a família da Luciana estava sabendo.

Tipo assim, a 6 meses conversei com minha mãe e falei mais ou menos que estávamos querendo ir “passar uns tempos” no Canadá e ela abriu o berreiro dizendo que não era pra eu ir. Sabe como é, filho do meio, mais arteiro, etc etc... Daí as primeiras preocupações: “você vai ficar doente lá”, “é muito frio e você vai ter aquelas crises de garganta que tinha quando era pequeno”, “você pode se machucar e eu não estarei lá”, etc, coisas de mãe... rsss. Mas a maior preocupação dela foi pensar que estaríamos ilegal, e nesse caso a gente não iria poder voltar (eu não tinha falado do processo).

Final de semana passado fui pra fazenda dos meus pais (interior de Minas) contar a novidade (e falar tuuuudo), daí sabem como é mãe, né. Quando falei que iria passar o final de semana do dia das mães com ela lá, sozinho, pois a Luciana iria ficar com a mãe dela – desconfiança no ar.

Cheguei lá na sexta e esperei até meu pai chegar para contar para os dois juntos. Daí eu rodiei daqui, rodiei dali e ela diz: “você tem alguma coisa pra me falar, fala logo e para de rodeio” rssss toda mãe conhece sua cria.... Quando comecei a contar ela já virou pro meu pai e disse: “Não te disse que era isso que ele queria contar?!” kkkk na hora eu ri né, como que adivinha assim?! Só que dessa vez expliquei todos os detalhes pra ela, falei que eu poderia ir e vir a hora que quisesse, que não estaria ilegal lá, que seria uma ótima experiência pra mim, etc (filho tentando se justificar)... Nisso tudo meu pai calado. Na hora que disse que ela poderia me visitar quando quisesse ela já foi dizendo que não ia de jeito nenhum, que lá e frio que isso e aquilo, foi na hora que meu pai começou a me ajudar, dizendo que era mesmo o melhor, que se for pra melhor ir mesmo, pois se na minha idade ele tivesse tido a oportunidade iria também, falou, falou, falou e finalizou olhando pra minha mãe: “eu vou lá visitar o Cleiton...”, na mesma hora minha mãe arregalou os olhos e disse: “é, to vendo que vou ter que ir agora” rssss ela não larga meu pai por nada rsssssssss.

Contei pra eles todos nossos planos, desde quando começamos a planejar isso tudo, mostrei pra eles onde queríamos morar, falei da qualidade de vida, falei também que meus filhos (que vão ficar aqui com a mãe deles) teriam os mesmo direitos que a gente se eles fossem morar lá até os 22 anos, somente os prós né, a parte dos contras fica pra quando eu estiver lá...rssss.
Mas foi tranqüilo, pensei que minha mãe iria tentar me amarrar na mesa da cozinha pra eu não sair de perto dela, mas nem isso ela fez... rssss.

Depois de contar tudo e já ter até mudado de assunto (minha mãe nem queria mais falar de Canadá rs) daí meu pai pega e diz: “Filho, venha cá. Toda vez que eu to aqui sozinho, eu deito aqui na rede e fico olhando aquela foto da sua avó ali na parede e a foto de você e seus irmãos ali, pequeninhinhos, e fico lembrando...” meu pai fica mudo e os olhos marejados, depois de um tempinho ele continua: “... ah, quer saber vai fazer um misto quente pra mim que eu to com fome” rssssssss.... êêê velho chorão (já sei a quem puxei)....rssss

Dia das mães

Antes de eu falar que ia meu pai tinha resolvido juntar todas as tias (por parte dele) e fazer um churrascão lá na fazenda, daí já viram né, quando contei pras tias....todas gostaram da idéia, disseram que seria bom mesmo, aquele apoio de tia (não é meu filho que vai, então pode ir rssss), mas na hora de ir embora (sai de lá no final do churrasco) foi aquela choradeira das tias, e da mãe (é lógico): “ô meu filho, você vai ta tão longe”, “tadinha da sua mãe”, “você vai ter mesmo coragem?”.

Mas no final de tudo, foi tudo relax, pensei até que minha mãe faria um escarcéu pra eu não ir, mas com o apoio do pai foi mais tranqüilo (valeu pai rsss).
Agora quero ver no dia da despedida (vamos fazer um churrasquinho), quero só ver, pois os primos e algumas tias disseram que vão vir pra dar tchau, só por parte de pai são 5 tias (por parte de mãe é mais) e interior já viram né, é primo a dar com pau rsssss

Abs.

Cleiton

6 comentários:

Rodrigo Emilio Guareschi disse...

Cleiton e Luciana, já receberam os passaportes?? Eu estou em uma ansiedade só pois enviei o meu no dia 08/05. Vi que enviaram no dia 07/05 correto?

Será que a Maria João liga avisando que está enviando ou o faz sem nenhum pré-contato?

Grande abraço pra vocês e sucesso nessa caminhada.

Rodrigo E. Guareschi [ Mailto: rguareschi@gmail.com ]

Li e Karllus disse...

Ai que emocionante o seu depoimento....
Já passei por isso juntamente com o meu marido quando fomos primeiramente pra Alemanha dizendo que ficaríamos lá alguns meses, mas sabendo que iríamos ficar muito mais, mas acabamos voltando depois de 3 meses. E depois novamente quando fomos pros EUA dizendo que não sabíamos quando voltaríamos, esse foi terrível, e voltamos depois de 3 anos e meio.
Agora para o Canadá será mais fácil, pois eles sabem que não gostamos de morar aqui e que iremos voltar para visitá-los todo ano com a Graça de Deus!
Mas detalhe: ninguém sabe que demos entrada no processo em maio...

Boa Sorte pra vocês que estão na reta final!

Wellington Gomes disse...

eita heim?
ehheheheheheh... sei como é isso...
Deus abençoe vcs...
abração

PS: embarcam quando mesmo?

Luiz Alberto disse...

É... já vi de onde vem a dominação de Lú Malvadeza... tu és dominado pela mãe também, huahuahuahua.

Boa Sorte Amigo!

Paulo disse...

Cleiton, Lú, força ai, estamos torcendo por vocês. Já estamos na fase de 'vende tudo' e despedidas, logo encontraremos vocês lá,

Paulo e Luz

Anônimo disse...

Olha, amei o relato de vocês.Estou passando mais ou menos por isso.
Desejo tudo de bom para vcs.
www.vitoriacanada.co.cc