Tempo no Canada

sábado, 10 de fevereiro de 2007

O Início

Vou começar do início... rsrs, a Luciana não queria escrever deeesde o começo, mas eu resolvi escrever... rsrs.

Era uma vez, ops... não é essa a história... :)

Bem, resolvemos ir para o Canadá em Julho de 2006 depois de lermos algumas reportagens e de conversar com o Alexandre (grande amigo que já esta no Canadá a 5 anos).

Achamos melhor trancarmos a faculdade por vários motivos: 1. Não daria tempo de me formar, 2. Juntar uma boa grana, 3. Achamos melhor fazer uma faculdade no Canadá.

Decisão tomada resolvemos levar a serio e desde então começamos juntar dinheiro e nos preparar psicologicamente.

Olhando os blogs, grupos, etc... decidimos que a melhor forma seria tentarmos o processo por Québec, pois a Luciana não tem nada de inglês (somente o basicão) e como ela já é formada e pós-graduada contaria mais pontos.

Fomos a palestra de apresentação de Québec e conhecemos o Henrique e a Leonia, que também estão arrumando as malas :).

Conversando com eles resolvemos montar uma turma de francês em alguma escola. Começamos a pesquisar e chamar o pessoal interessado no grupo Canadá Imigration onde também conhecemos o Ricardo e a Gleyce Kelly.

Fechamos a turma e resolvemos fazer o curso intensivo de Fracês, de 3 meses, no ILAL - Instituto Latino Americano de Línguas, onde terminamos, apesar dos problemas.
Tivemos aulas com os professores Malamin e Kasoum, o engraçado é que eles nunca conseguiam pronunciar o nome da Gleyce Kelly.... rssss. O bom é que a turma era divertidíssima, principalmente quando a Gleyce começava a discutir com o professor, haja pérolas.... kkkkk

Terminamos o curso em Dezembro de 2006 e resolvemos nos dar umas férias do francês.
Depois disso tiveram muitas coisas que postarei depois.

Abs.

Nenhum comentário: